Se você é antenada com a moda ou gosta de seguir pessoas que geram informação de moda já deve ter visto algum tutorial de styling.
Como amarrar o lenço, levantar a gola da camisa ou do casaco, dobrar a barra da calça de um jeito ou de outro, amarrar a cordinha da sandália por cima da calça, enfim, existem inúmeros.
Recentemente, eu tive o prazer de fazer um curso com a Manu Carvalho sobre truques de styling que tinha como foco, o porquê fazer um truque de styling e não o como fazer, e achei interessante dividir essa perspectiva que tem tudo a ver com o nosso processo de consultoria com vocês.
O importante não seria aprender o truque em si, o que na verdade é o mais simples, mas sim pensar sobre o porquê você está usando aquele truque e o que ele está provocando na sua imagem. Por exemplo, a manga da camisa dobrada passa uma informação diferente da manga fechada ou arregaçada até em cima.
É certo que truques de styling adicionam uma bossa ao visual, fica mais cool, mais interessante, adiciona um movimento para sua estética. Mas se você usar sem propósito ou intenção, ou fora de lugar pode ter o efeito contrário, de algo que está estranho, ou não está fechando naquele look.
E isso não tem necessariamente a ver com a forma com que você está fazendo, não se trata de certo e errado, mas sim se aquela dobra de calça ou levantada de gola tem a ver com você ou com sua intenção.
Não é porque algo combina com o outro que vai combinar comigo também. Se conhecer, e valorizar o que é da sua essência e o que te deixa confortável é o que vai garantir que o seu look faça sentido e flua!